The Malaysian Family Life Surveys (MFLS)

As primeira e segunda Malaysian Family Life Surveys (MFLS-1 e MFLS-2) compreendem um par de pesquisas com amostras parcialmente sobrepostas, projetadas pela RAND e administradas na Peninsular da Malásia em 1976-1977 (MFLS-1) e 1988-1989 (MFLS -2). Pesquisa Pesquisa Malásia, Sdn. A Bhd. Realizou o trabalho de campo do MFLS-1 e o Conselho Nacional de População e Desenvolvimento Familiar da Malásia realizou o trabalho de campo do MFLS-2. Cada pesquisa coletou informações atualizadas e retrospectivas detalhadas sobre estrutura familiar, fertilidade, status econômico, educação / treinamento, transferências, migração e muitos outros tópicos. Cada pesquisa também coletou dados no nível da comunidade.

A amostra do MFLS-1 consiste em 1.262 domicílios com uma mulher sempre casada, localizada em 52 comunidades que foram selecionadas para representar a Peninsular da Malásia em 1976. O MFLS-2 revisou novamente 926 desses domicílios do MFLS-1 (a amostra "Painel") e um subconjunto de filhos adultos dessas famílias originais (a amostra "Crianças"). O MFLS-2 também entrevistou uma nova amostra de 2.184 mulheres entre 18 e 49 anos, independentemente do estado civil (a "Nova" amostra), bem como uma amostra de 1.357 malaios mais velhos, com 50 anos ou mais (a amostra "Sênior" - primeira amostra representativa da população idosa na Malásia Peninsular). Os dados New e Senior foram obtidos de 398 comunidades representativas da Peninsular Malaysia em 1988. Os dados do MFLS foram descritos na primeira Newsletter da FLS (fevereiro de 1994). Informações sobre distribuição pública e com quem entrar em contato se tiver dúvidas sobre os dados do MFLS são apresentadas no final desse boletim.

Os dados do MFLS-1 e MFLS-2 foram amplamente utilizados por pesquisadores na Malásia e em todo o mundo. Muitos dos recursos inovadores dessas pesquisas foram emulados em pesquisas realizadas pelo Banco Mundial, pelo programa Demographic and Health Surveys, entre outros. O MFLS-1 e o MFLS-2 foram a fonte de dados para mais de 200 artigos de periódicos, artigos e capítulos de livros e 50 teses e dissertações. Informações mais detalhadas sobre as pesquisas são fornecidas na documentação do MFLS-1 e na documentação do MFLS-2. Uma bibliografia MFLS, cobrindo MFLS-1 e MFLS-2, também está disponível.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Região Ásia
País Malásia
Estado
Idioma Inglês
Nível da observação
  • Vila
  • Pessoa
API Não
Microdados Sim
Coleta Amostra
Ano(s) Pré-1999
Periodicidade Sem Atualização
Grátis Sim
Registro Não
Disponibilidade Online
IP brasileiro Não
Fonte https://www.rand.org/well-being/social-and-behavioral-policy/data/FLS/MFLS.html
Versão
Autor
Email Autor
Mantenedor
Email Mantenedor